Quando a OK! teleseguros nos lançou o briefing para construir uma nova identidade, capaz de representar os novos valores da marca, olhámos para trás, antes de avançarmos. Com a campanha da Marta (2004 – 2010), a OK! teleseguros conseguiu entrar no top of mind dos consumidores e até nas conversas do dia a dia. Quem não se lembra da expressão “OK! teleseguros fala a Marta"?
Agora, precisávamos de encontrar um conceito com a notoriedade da Marta, que agregasse os atributos da OK! teleseguros como a Marta e que tivesse um efeito Spillover, como teve a Marta. No fundo, precisávamos de uma nova Marta. E foi exatamente isso que apresentámos.
Uma Marta mais inovadora, mais tecnológica, mais acessível e ainda mais simples.
“Olá,
sou a nova Marta
da OK! teleseguros.”
A Marta foi um dos grandes ícones da OK! teleseguros e uma figura marcante na publicidade em Portugal. Será possível voltar a trazer para a OK! teleseguros uma figura tão inovadora e representativa?
E quem iria ser a nova Marta?
Foi isso que procurámos saber com um Casting a nível nacional, onde desafiámos as mulheres a serem a cara da OK! teleseguros.
Através de uma plataforma, registámos mais de 700 candidaturas e fomos notícia a nível nacional. E, ao final de 15 dias, encontrámos a nova Marta.
"Uma curiosidade? A nova Marta chama-se Cristina e é médica."
A campanha de estreia revelou finalmente a nova Marta ao país e colocou a Marta a falar novamente com os portugueses. E tem tido muito para dizer, mesmo que por vezes não seja preciso falar. Um dos momentos mais marcantes foi o lançamento do Serviço OK! Gestual, um serviço exclusivo em Língua Gestual Portuguesa.
Através de uma estratégia de comunicação integrada e a longo prazo, a nova Marta tinha tudo para ser um sucesso. E é.