loading
Cliente: Sociedade Portuguesa de Pneumologia

“75% dos jovens
não fumam.”

Fumar é uma epidemia e controlá-la é o trabalho da Comissão de Tabagismo. Já o nosso trabalho tem sido criar campanhas relevantes para fazer com que os mais novos não fumem ou deixem de fumar.

Todos os anos, no Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio), a Comissão de Tabagismo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia – SPP – tem ativado
diversas campanhas de sensibilização para uma grave realidade: de acordo com a SPP, cerca de 25% dos jovens portugueses fumam.

Segundo um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, os adolescentes fumam para se integrarem num grupo e pela pressão
social existente. Acham que todos os outros também fumam e que, se não fumarem, vão ser “os excluídos”. O nosso objetivo era alterar esta forma
de pensar. E foi a pensar que chegámos a uma conclusão óbvia, mas inovadora.

"Se cerca de 25% dos jovens fumam, a verdade é que há 75% de jovens que escolhem não fumar. Afinal, é a minoria que está errada."

Sónia Leitão, Creative Director.

Com esta abordagem diferente numa campanha antitabaco, quisemos diminuir a pressão social
que impele os jovens a fumar, mostrando-lhes que para fazerem parte de um grande grupo não
precisam de tabaco. Aliás, se fumarem, estão fora. São a ave rara ou a ovelha negra do grupo.

Desta forma, quisemos destronar um dos maiores argumentos para os jovens fumarem, através de
uma campanha bem-humorada, mas perspicaz.

Como resultado, todos os anos temos o prazer de sermos convidados para a fazer a campanha do
Dia Mundial sem Tabaco.

Dia Mundial sem Tabaco
Dia Mundial sem Tabaco
Dia Mundial sem Tabaco
Dia Mundial sem Tabaco
Dia Mundial sem Tabaco
Dia Mundial sem Tabaco